Fluid Systems
Fluid
Fluid Systems
Bombas Mark com motor Weg IR3
Pressurizador Grundfos

Hydro MPC - Sistema de pressurização Grundfos
O sistema de pressurização Grundfos Hydro MPC fornece segurança, tecnologia avançada e fácil manuseio para uma série de finalidades.

Conte conosco para uma pressão constante
Qualquer que seja a demanda, nosso sistema de pressurização fornece pressão constante em todos os níveis. Se você necessita de pressurização em prédios residenciais ou em edifícios empresariais, a Grundfos possui a solução certa para você. Nossos sistemas de pressurização são famosos por manter sempre o nível de pressão estável, fornecendo assim, perfeita estabilidade e o menor consumo de energia possível.

Fornecimento de água para:
• Edifícios empresariais, Hotéis, Hospitais, Escolas, Prédios Residenciais, e muitos outros.

Sistemas de pressurização construídos para durar
Os sistemas de pressurização Grundfos Hydro MPC chegam como unidades completas projetadas com qualidade superior para fornecer pressurização para qualquer lugar que seja necessária uma pressão adicional.

Eles são desenvolvidos nas fábricas de bombas centrífugas número 1 do mundo - as altamente renomadas bombas CRE e CR. As bombas CRE e CR são conhecidas por sua confiabilidade, eficiência, versatilidade, e formam a base perfeita para os sistemas de pressurização Grundfos. Cada peça do nosso sistema é feita pela Grundfos – que representa garantia de tecnologia duradoura exigindo o mínimo de manutenção e fornecendo o máximo de eficiência.

A eficiência do motor superior silencioso de alto rendimento
O motor EFF1 é o motor mais eficiente atualmente disponível, de acordo com o acordo Europeu CEMEP. A Grundfos lidera a categoria por apresentar os motores EFF1 como padrão em nossas bombas. Desse modo, os sistemas de pressurização Grundfos chegam com o status de obra de arte da tecnologia e são conhecidos por seu nível de ruído extremamente baixo e sua habilidade de operar em ambientes com altas temperaturas.

Pressurização do suprimento de água
É realmente muito simples; o que quer que você precise, nós conseguiremos para você. Nosso sistema de pressurizador supre completamente qualquer necessidade de fornecimento de água em edificações.

Edifícios altos, residenciais ou estádios
Nós nos orgulhamos de fornecer excelente conforto aos moradores em qualquer tipo de prédio ou usuários de qualquer tipo de instalação comercial. Os pressurizadores Grundfos Hydro são ideais para sistemas de fornecimento de água e cumprem facilmente as diversas necessidades de abastecimento em prédios de múltiplos andares.

Hydro MPC
Nossa linha de pressurizadores mais avançados, o Hydro MPC, apresenta softwares otimizados de aplicação. Nele você encontra funções como a função de pressão proporcional que é utilizada para compensar a perda de carga em grandes redes de encanamento, além disso, você encontra a função de aumento suave de pressão que pode ser utilizada caso a sua instalação possua um fornecimento de energia instável.

O Hydro MPC também apresenta a função de programação horária que pode ser utilizada para iniciar / interromper a pressurização em determinados períodos do dia com diferentes pressões de descargas.

Hydro MPC Grundfos

Grande Eficiência – pequena área de ocupação
Os sistemas de pressurização com grande eficiência não têm de ser necessariamente grandes. Nossos sistemas de pressurização ocupam uma quantidade mínima de espaço em qualquer lugar que são colocados - em outras palavras, eles possuem uma área de ocupação pequena, além disso, nossos sistemas de pressurização são produtos para pronto uso - os instaladores simplesmente conectam o sistema ao suprimento correto de água e eletricidade, e já estão prontos para funcionar.

Sistemas de controle em suas mãos
O “cérebro” por trás da eficiência e flexibilidade de nosso sistema de pressurização Hydro MPC é o Controlador de Multi Bombas, CU 351. A função primária do CU 351 é controlar a quantidade de bombas que devem estar em operação em um determinado tempo, assim como, controlar a velocidade de uma bomba individual. O controlador avançado aperfeiçoa o desempenho do sistema de pressurização e desse modo, mantém os gastos de energia o mais baixo possível.

Conecte, instale e pronto!
O CU 351 desempenha uma tarefa complexa, mas instalar e operar a unidade não poderia ser mais simples. O guia rápido de instalação orienta o instalador ao longo de uma série de etapas até que o sistema pressurizador esteja corretamente instalado e pronto para funcionar. O processo de instalação é realizado seguindo as instruções na tela da unidade de controle. Quando a instalação estiver completa, a simples e atrativa interface de usuário assegura que a operação diária seja igualmente fácil.

Comunicação a longa distância
O sistema de pressurização Hydro MPC é compatível com os seguintes sistemas de comunicação:

• Ethernet (VNC Server é padrão)
• Profibus via módulos CIU
• LON via módulos CIU
• Modbus via módulos CIU
• GSM e GPRS via módulos CIU
• PLC via IO módulo 351B

Conectar o Hydro MPC a um computador via Ethernet permite a você monitorar e controlar seu sistema pressurizador à distância. Isso lhe concede acesso fácil e ilimitado ao sistema de desempenho e permite que você aperfeiçoe as configurações do sistema onde quer que esteja.

Algumas dicas para projetar um sistema de pressurização

Inclua em cada área fornecimento de água quente
Se o sistema de pressurização estiver dividido em zonas, sempre recomendamos a inclusão de uma unidade de produção de água quente em cada área. Assim, você evita grandes diferenças na pressão entre a água quente e fria.

Sempre use proteção contra trabalho a seco!
Sempre recomendamos acrescentar proteção contra trabalho a seco ao sistema de pressurização. A forma dependerá do tipo de sistema. Se o seu sistema de pressurização estiver conectado diretamente ao fornecimento de água, você deverá usar um sensor de pressão para monitorar se há pressão suficiente na bomba. Se seu sistema utilizar uma cisterna, utilize um sensor de nível.

Onde devo instalar as válvulas de anti-retorno?
Em sistemas expostos a entrada de pressão, ou seja, sistemas que estejam conectados diretamente ao fornecimento de água - recomendamos a instalação das válvulas de retenção depois das bombas. Isso previne que a pressão interna bomba fique muito baixa, assim, pode-se evitar problemas com o ar que é sugado através do selo mecânico. Se seu sistema está sujeito a pressão de sucção, ou seja, se está conectado a uma cisterna - deve-se instalar válvulas de retenção antes das bombas.

Visão geral do sistema

Atendendo suas necessidades
Soluções de fornecimento de água podem ser feitas de várias maneiras diferentes, dependendo das exigências do sistema. Se a demanda por flexibilidade, legislação local ou padrões regionais limitam o seu projeto, a Grundfos pode fornecer um sistema completo de soluções para cumprir as suas exigências.

Qual a diferença que faz um "E"
O sistema Hydro MPC-E é único, ele apresenta um conjunto de pressurização com motores com inversores de freqüência integrados que garantem um controle perfeito e uma extrema flexibilidade. O Hydro MPC-E garante que o fluxo e a pressão estejam sempre ajustados à demanda atual. O que significa grande eficiência de energia e grandes economias.

Dados do pressurizador
Um sistema de pressurização Grundfos Hydro MPC consiste de 2 a 6 bombas CR ou CRE conectados em paralelo. As bombas são montadas em uma base conectadas a um painel de controle. A Grundfos fornece soluções personalizadas para todos os tipos de necessidades de pressurização.

Tire o máximo de nosso know-how
A Grundfos não está simplesmente no ramo de venda de bombas; estamos também no ramo de compartilhamento de conhecimento. Deixe-nos ajudá-lo a planejar seu sistema de pressurização, oferecendo toda a nossa experiência disponível.

Projetado para um abastecimento completamente personalizado
Nenhum trabalho é tão pequeno, nenhum desafio é tão grande. Nossa gama de pressurizadores pré-definidos atende a maioria dos sistemas de pressurização em demanda. Contudo, todos os elementos de um sistema de pressurizadores podem ser combinados de inúmeras formas para assegurar que as exigências de qualquer aplicação determinada sejam correspondidas. Entre em contato com a Grundfos para uma análise detalhada das exigências específicas de suas aplicações.

Calculando o que você precisa
O cálculo da vazão, pressão e características de consumo são importantes para identificar o sistema de bombas correto para sua instalação. Para cálculos mais específicos para ajustar sua instalação, entre em contato conosco – ficaremos felizes em ajudá-lo.

Grundfos – seu parceiro de projetos de sistema
A Grundfos oferece uma gama completa de soluções para bombas para o setor de construção civil assim como know-how que pode ajudar a criar os projetos mais eficientes para o seu projeto predial. É também uma realidade em sistemas de ar condicionado, proteção contra incêndio, manuseio de água residual, pressurização e aquecimento.

Então, se estiver planejando qualquer sistema, chame a Fluid Systems distribuidor Grundfos no RS, antes de começar a fazer projetos específicos podemos garantir a você a melhor solução disponível. Esta página oferece uma breve visão da confiabilidade do sistema de pressurização que a Grundfos pode lhe oferecer.

FLUID SYSTEMS AVS LTDA
Av. Ceará, 1.938 • CEP 90240-512 • Porto Alegre • RS
Fones: (51) 3013-2888 • (51) 3013-1653
E-mail: vendas@fsbombas.com.br

Fluid Systems