Fluid Systems
Fluid Systems
Fluid Systems
Bombas Mark com motor Weg IR3

Bombas centrífugas monoestágio normalizadas Série DN e monobloco série dnm

Bomba centrífuga
As bombas da série DN normalizada, são construídas conforme as normas DIN 24256 e ISO 2858. Esta linha é indicada para bombear líquidos limpos ou turvos, apresentando excelente rendimento, grande versatilidade nos projetos de bombeamento, intercambialidade de peças e facilidade de manutenção e reparo.

Aplicações
Saneamento, águas servidas, abastecimento em geral, irrigações e drenagens, açucar e álcool, alimentação de caldeiras, condensados, combate a incêndios, instalações de ar condicionado, indústrias de alimentos e bebidas, construções civil em geral.

Detalhes construtivos
• Corpo: tipo espiral, fundido em uma única peça, incorporando os pés dianteiros de fixação. Sucção horizontal e recalque vertical na linha de centro do corpo com flanges DIN 2533 e 2543 para 16 kgf/cm2 e opcionalmente ANSI B 16, 1 RF/FF. A vedação entre o rotor e o corpo é dotada de anel de desgaste substituível, que facilita o reparo da bomba.
• Vedação: assegurada por gaxeta e opcionalmente por selo mecânico. O eixo é protegido por uma luva de desgaste na região da vedação.
• Desmontagem: todas as bombas da série DN são construídas com sistema “back pull-out”, permitindo a desmontagem para eventual manutenção e reparo pela parte traseira, sem afetar o alinhamento e fixação das tubulações.
• Mancal: lubrificação a óleo ou graxa, com rolamentos de esferas adequadas ao tipo de lubrificação e com vida útil de 19.000 hs.

Metalurgia
As bombas DN podem ser construídas em diversos materiais, dependendo de sua aplicação.

Velocidade periférica
Até 40 m/s, o material utilizado para o rotor é o GG 25 e para velocidades entre 40 e 60 m/s, o GGG40 (nodular) e bronze SAE40.

Acionamento
Através de luva elástica, por motor elétrico, turbina, motor diesel, etc.. O conjunto pode ser montado com luva e espaçadora, garantindo a desmontagem da bomba sem deslocar o motor. Em caso de acionamento por polias e correias, exige a utilização de mancais intermediários.

Bombas Centrífugas Monoestágio Monobloco

Bomba centrífuga
As Bombas Centrífugas da Série DN Monobloco foram desenvolvidas para trabalhar nos sistemas de irrigação, drenagem, construção civil, indústria, combate a incêndio, mercado de ar condicionado e inúmeras outras aplicações.

Por se tratar de uma linha de bombas muito vasta, a sua cobertura hidráulica lhe assegura a aplicação nos serviços descritos de uma maneira muito abrangente.

Além das vantagens oferecidas nos múltiplos campos de aplicação, as Bombas Centrífugas da Série DN Monobloco são de fácil instalação, apresentam uma manutenção rápida e simples (não é necessário alinhamento) e preço final altamente competitivo.

As Bombas Centrífugas da Série DN Monobloco têm sucção axial, recalque na linha de centro do corpo, anéis de desgaste substituíveis, motores de 2 pólos (3.500 rpm) e de 4 pólos (1.750 rpm) e, a vedação do eixo é feita pelo sistema de gaxetas ou, opcionalmente, selo mecânico.

FLUID SYSTEMS AVS LTDA
Av. Ceará, 1.938 • CEP 90240-512 • Porto Alegre • RS
Fones: (51) 3013-2888 • (51) 3013-1653
E-mail: vendas@fsbombas.com.br

Fluid Systems